Visitem meu blog de Artes em Eva

* “ Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. . .”

* ( Mario Quintana )

domingo, 28 de março de 2010

sábado, 27 de março de 2010

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.Mas no fundo isso não tem muita importância.O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre.Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,dormindo ou acordado."(Shakespeare)

quinta-feira, 18 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

Dia da Mulher

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...


Para você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Para os pais

Girassóis e Miosótis

O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo.
Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa.
O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada.
Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados.
O papel dos Pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não negue, mas não dêem tudo que querem: a falta e o excesso de cuidados matam a planta...

Autoria de José Fernandes de Oliveira
" Pe. Zezinho "

quinta-feira, 4 de março de 2010

Para uma amiga especial

Vou postar este arquivo para minha grande amiga Ana Paula. Espero que te ajude, estarei te enviando mais arquivos assim que eu conseguir me organizar por aqui. Clica neste link e salva em teu PC.
Tin-do-lê-lê - 4ª série V- 2.zip

quarta-feira, 3 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Alfabeto da Xuxa


Calendário 2010



segunda-feira, 1 de março de 2010

Capa de nosso álbum - 2010

3º ano

Estou muito, muito feliz.... estou com o 3º ano.. vou continuar com meus alunos. Hoje foi o primeiro dia de aula.. foi muito gratificante ver meus alunos do ano passado continuarem comigo... o Matheus até me disse: - Profe tu passou também!!!! Que legal!!!
"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma" Jean Piaget
Brinquedos Educativos