Visitem meu blog de Artes em Eva

* “ Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. . .”

* ( Mario Quintana )

quarta-feira, 14 de outubro de 2009



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." ( Sêneca )

Ser criticado, as vezes é bom – pois assim poderemos mudar nossas manias, teimosias e enfim…
Afinal, ninguem é perfeito – Graças a DEUS!

"Aquele que é capaz, faz. Aquele que não é, ensina."
--George Bernard Shaw

Tentarei escrever os motivos de meu interesse em ter disciplina, para que não se confunda preocupação em educar com stress.
A sala de aula é e sempre foi um espaço que expressa continuidade da vida, reflexo do entorno. Se assim não for, não será sala de aula verdadeira, não permitirá que o aluno contextualize em sua existência os saberes que ali aprende. Ora se a sala de aula é reflexo da sociedade e se a sociedade urbana perdeu noção de compostura e disciplina, como esperar que a escola transforme-se em um aquário social, tornando-se diferente da rua?
É essencial que se restaure a disciplina em sala de aula, que se faça desse valor um objetivo a se perseguir, não para que a sala se isole da sociedade e também não para que a aula do professor fique mais confortável, mas antes para que ali ao menos se aprenda como tentar modificar o caos urbano que o desrespeito social precipitou.

Um comentário:

Sonia Regly disse...

Amei esse lindo espaço!! Vim te convidar para conhecer o Com partilhando as Letras:
www.compartilhandoasletras.com

Postar um comentário

"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma" Jean Piaget
Brinquedos Educativos